• Gazeta News

Coronavírus no Paraná: veja as principais notícias sobre a pandemia



O Paraná registrou mais 5.796 novos casos e 78 mortes provocadas pela Covid-19 no boletim desta quinta-feira (14), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Com isso, o estado chegou a 488.801 diagnósticos e 8.902 óbitos pela doença.
Do total de novos casos confirmados, 5.391 são de pacientes diagnosticados em janeiro deste ano. O restante são de casos que foram contabilizados agora, mas aconteceram em meses anteriores.. Veja todos os números do boletim.
O neurocirurgião Orival Alves, de 73 anos, morreu vítima de complicações da Covid-19, em Cascavel, no oeste do Paraná, conforme o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). Ele foi enterrado nesta quinta-feira (14).
Conforme o hospital, ele estava internado e é o primeiro médico da cidade a perder a vida por causa da doença.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), disse, no fim da manhã desta quinta-feira (14), que a campanha de vacinação contra a Covid-19 começa em 20 de janeiro, às 10h, na capital.
"Em Curitiba, vamos vacinar primeiro os grupos prioritários. Os 70 mil profissionais de saúde, e todos os idosos de Curitiba, que são perto de 300 mil pessoas", destacou o prefeito. Leia mais.
O prefeito de Maringá, no norte do Paraná, Ulisses Maia (PSD, afirma que a vacinação contra a Covid-19 começará na próxima semana. De acordo com a prefeitura, a data foi divulgada durante uma reunião, realizada na manhã desta quinta-feira (14), com o Ministério da Saúde e a Frente Nacional dos Prefeitos.
“Estamos com tudo pronto e programado para iniciar a vacinação a partir de quarta-feira”, afirma prefeito Ulisses Maia.
Ainda segundo a assessoria do município, o Governo Federal trabalha com cenário de 8 milhões de doses, que serão distribuídas para os estados a partir de segunda-feira (18). São 2 milhões de doses da AstraZeneca (importadas da Índia) e 6 milhões do Butantan. Leia mais.

fonte:

© 2021 gazetanewspr.com.br